Os 5 maiores hábitos destruidores do sucesso

By | 23:10 Leave a Comment
Você sonha, tenta tirar suas ideias do papel mas sempre da um passo pra trás na hora de empreender? Aqui está os 5 maiores hábitos destruidores do sucesso....


1° Procrastinar: “aaaaahh! Deixa para amanhã”, este velho bordão tem sido na historia um dos maiores vilões sobre o que diz respeito a produtividadee sucesso, "Por que irei fazer hoje se posso fazer amanhã?". Esse lidera o ranking por ser talvez o mais grave empecilho para o alcance do sucesso uma vez que detona nossa produtividade e vicia, uma vez iniciada a procrastinação ela tende a cada vez mais aumentar e sempre ganhando uma maior escala nos tornando cada vez mais acomodados e preguiçosos, por isso sempre faça hoje o que da para ser feito hoje e o que deve ser feito.

Frase comum: Por que fazer hoje, se posso deixar para amanhã?
Frase empreendedora: Por que deixar para amanhã, se posso fazer hoje?

Sentiu a diferença?

2° Sonhar em demasia (Não tomar atitude): Quem nunca foi dormir cheio de planos e reflexões filosóficas sobre como alcançar o sucesso, imaginando ideias mirabolantes e lucrativas e no dia seguinte acordou sem a mínima perspectiva de, por onde começar, neste momento entra o ciclo vicioso onde toda noite se repete, mas o fundamental para a concretização do sonho nunca é iniciado: A prática. Sonhos que não saem do papel (ou cabeça) são meras ilusões, por isso se você sonha muito hoje, pare de sonhar tanto e comece a colocar seus planos em prática.

Assim como qualquer coisa na vida, se você quer se um vencedor, dê inicio e coloque em pratica suas ideias, seus negócios funcionam como uma criança que esta aprendendo a andar, é difícil dar o primeiro passo, mas depois isso fica natural e acaba fluindo de forma automática.


3° Não acreditar no seu potencial: Acredite, todos somos iguais, desde os bilionários aos menos afortunados, o sol nasce pra todos, somos todos seres humanos dotados de capacidade cognitiva por isso acredite em você mesmo. Muitas mentes brilhantes e empreendedoras que poderiam realizar maravilhas pela sociedade acabam se perdendo em profissões ao qual não enxergam a mínima relevância somente por não acreditarem em seu potencial, é o velho ditado “quem não arrisca, não petisca”.

Muitas vezes deixamos nossas ideias de lado para dar andamento ao trabalho tradicional, muitas vezes pensamos: Por que arriscar, se aqui já estou garantido?
Lembre-se, muitas vezes, sua falta de iniciativa é a comodidade com sua situação atual, na maioria das vezes ficamos tão presos a ideia de que já estamos garantidos no emprego atual, que ficamos com medo de revolucionar.


4° Reclamar: O hábito de reclamar pode arruinar completamente sua vida se virar costume, reclamar do emprego, tempo, escola, transito, isso é completamente viciante. Imagine que a atitude de empreender seja comparada a um céu azul e lindo, e as reclamações são nuvens cinzas e carregadas, imagine agora que o que antes era azul e lindo se tornou negro a tempestuoso, reclamar é tão prejudicial mas tão prejudicial que pode acarretar a um outro item que será abordado logo em seguida: a culpa nunca é sua.

Já foi comprovado que nossa mente é capaz de atrair o que pensamos, então se você pensar positivo, com certeza irá atrair resultados positivos. Por mais que seja difícil pensar positivo em época de crise e com todos os problemas naturais ao seu redor, acredite sempre no seu potencial.
Certa vez uma empresa cientifica fez um experimento com alguns atletas, a empresa pediu para que os atletas se vendassem e imaginassem que estivessem ganhando a corrida, foi comprovado que os sistemas que estavam se destacando durante a imaginação eram os mesmo que se destacavam durante a execução real da corrida.


5° A culpa nunca é sua: Francamente, quem consegue imaginar alguém de sucesso colocando a culpa por seus fracassos em terceiros? Pois bem, este é um mal que assola a maioria de quem já tentou iniciar um projeto na vida e fracassou pelo simples motivo de massagear seu ego. Colocar sua culpa em terceiros pode tanto viciar como acaba não dando a chance do verdadeiro culpado se redimir e aprender com seus erros de consciência limpa, por isto se a culpa é sua ASSUMA.

Se você fracassou, só tem uma pessoa que você pode culpar, você mesmo...Sempre temos 50% de falhar, mas temos que ter 100% de convicção e atitude!
Página inicial

0 comentários: